A Rede Especialista está prestes a realizar mais um treinamento, marcado para 1 de dezembro. O objetivo é preparar profissionais experientes para exercer a profissão sem depender exclusivamente dos empregos formais.
Aqui na Rede, nós gostamos de ajudar a descobrir o que é trabalhar com prazer e a ganhar dinheiro com isso.
Algumas pessoas já experimentaram nossa proposta, como o engenheiro Darwin Torelli. Com dois MBAs, sua experiência está relacionada à coordenação de projetos em grandes obras, nas áreas de energia, indústria e infraestrutura.
Hoje, ao lado de alguns sócios, ele tem se dedicado a fundar uma empresa de serviços, com uma equipe capaz de desenvolver projetos em rede, via home office ou em pequenos escritórios.
“Queremos trabalhar usando a nuvem”, explica. “Conheci o trabalho feito pela Rede Especialista, e resolvi testar, pois creio que temos sinergia e objetivos semelhantes”, explica.
“Tem sido uma experiência agradável. Reúne profissionais maduros, em transição. As apresentações ajudam a refletir sobre os desafios que vêm com as novas relações de trabalho, num mundo onde a tecnologia tem impacto sobre a vida das pessoas e as empresas”.
Depois do treinamento, realizado em agosto, Torelli tem participado de outro grupo de trabalho coordenado pela Rede, o programa de mentoria. Com quatro sessões, o objetivo é reposicionar os profissionais frente à carreira.
O arquiteto Wagner Bulhões, que atua no mercado imobiliário, também aposta em mudanças. Para ele, a atuação em rede, sem vínculo empregatício, abre um leque de oportunidades e de conhecimento.
“Para mim, é inusitado. Fora dos moldes convencionais, o associado direciona seu tempo e suas metas com flexibilidade”.
Bulhões almeja desenvolver um negócio próprio onde encontre realização pessoal e profissional. “Posso ter um retorno financeiro menor do que já tive, mas não abro mão da qualidade de vida”, diz.
Gostou desse conteúdo? Dê sua opinião e compartilhe!